top of page
  • Kentetsu Takamori

Sorte e Desgraça

Um casal que tinha hospedaria ouviu que uma planta chamada myoga (broto de gengibre japonês) era capaz de fazer as pessoas esquecerem das coisas.

Um dia, um homem parecia muito rico alojou-se na hospedaria com uma enorme bagagem. O casal ganancioso, querendo que o cliente esquecesse sua mala quando fosse embora, resolveu servir vários pratos preparados com myoga: sopa de myoga, refogado de myoga, salada de myoga, frituras de myoga – enfim, usaram myoga em todos os pratos.

“O senhor nos desculpe”, pediram os proprietários ao hóspede. “Como estamos longe da cidade, não há nenhum prato especial. Preparamos tudo com myoga que colhemos da nossa horta. Por favor, sirva-se”.

“Ora, eu adoro myoga”, disse o homem. “Muito obrigado”.

Não havia dúvida de que o hóspede esqueceria toda a bagagem quando fosse embora.

À noite, os dois ficaram deitados conversando, fazendo planos: “Vou comprar um quimono novo para você, e para mim uma roupa nova de primeira”, disse o marido.

Ambos dormiram felizes, mal podendo esperar o dia seguinte.

Quando o hóspede despertou, o casal serviu a refeição da manhã dizendo: “Como o senhor falou que adorava myoga, preparamos todos os pratos com myoga de novo. Por favor, sirva-se”.

“Ótimo! Sopa de myoga, refogado de myoga, myoga grelhado...é tudo tão gostoso. ”, disse o hóspede.

Logo o cliente foi embora todo satisfeito.

Assim que ele se foi, o marido disse à mulher: “Vamos para o quarto ver o que ele esqueceu. Será que a bagagem ficou dentro do armário? Esquecida na estante? No banheiro? Debaixo da mesa? Vamos olhar debaixo do tatame. Ora, parece que ele não esqueceu nada. Que estranho...”

De repente, a mulher deu um grito: “Marido, esquecemos de cobrar a conta da hospedagem!”.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Desejo

bottom of page