top of page
  • BOB CLEMPS

MANIFESTO


O primeiro e grande êxito de cada um é o nascimento. Independente da forma, o nascimento é um êxito. Este êxito é a constatação da própria existência.

Sim, existimos!!! No entanto, como existimos? Somos fruto de uma cultura familiar, de padrões do masculino e feminino, de religião, da cultura local, de um Sistema Coletivo, seja familiar ou social, que de alguma forma determina o que é certo e errado, do que é esperado e do que não é esperado, um mundo de dualidades.

Somos seres gregários, o que nos leva a coexistir com o meio que estamos inseridos. E o que fazemos para sentirmos aceitos e aprovados?

Vivemos essa dualidade: Existir e Coexistir

Existir é colocar todo o seu Ser Potencial a serviço de si mesmo. Quais são as suas potencias? Como as aplica em sua vida? E como seu Ser Potencial coexiste nos diversos ambientes que vive, familiar, afetivo, social e profissional?

Sim, temos muitas dúvidas: Será que posso? Como faria? Como Eu seria? Como minha vida seria?

Somos destinados a sermos livres e coerentes conosco mesmo. Não somos repetições de padrões e crenças.

Sei que não fomos educados ou preparados para isso, mas é possível poder Ser no aqui e agora e não esperar determinada época para viver o que se quer viver no aqui e agora.

O dia mais importante da nossa Vida é quando alinhamos nosso Ser: O que Sou é coerente com que Sinto e Realizo.

Uma linha reta entre a Ética (quem Sou) com a Estética (como me expresso).

Tudo que Sou, Sinto e Realizo é a expressão de minha experiência de vida, de estudos, de organizações pelas quais passei, de pessoas que conheci e me relacionei.

Hoje percebo que tudo que vivi estava a serviço do meu propósito.

Eu Bob Clemps - A Serviço do indivíduo em sua existência.

20 visualizações0 comentário
bottom of page