Conteúdo

28/03/2018

Nessa palestra inspiradora, Caroline McHugh explica que o nosso único trabalho nessa vida é ser tão bom quanto conseguirmos em sermos nós mesmos. Caroline é fundadora e CEO do IDEOLOGIA, um movimento dedicado a ajudar indivíduos e organizações a serem completamente distribuídos, versões originais de si mesmos e autora de um livro chamado "Nunca Não uma Lua Adorável".
 

21/03/2018

Empatia originária do grego (da junção “em” – dentro e “phatos” – sentimento).

Quem não desenvolver um comportamento empático vai ficar cada vez com menos lugar - porque vai se excluindo na verdade.

Como estamos vivendo um processo de inclusão, o que é uma boa notícia, porque tende a prosperidade, mas gera esse desconforto porque você tem que se adaptar ao que seria um mundo menos conhecido.

A evolução é adaptabilidade, não é força ou outro tipo de capacidade, é você ter a condição de continuar evoluindo num mundo que evolui, se transformando num mundo que se transforma.

A gente tem medo do outro por essa coisa que do outro é desconhecido, do outro não conhecido, não é exatamente do outro, e sim desse outro misterioso que pode nos revelar coisas que a gente não sabia, e pode nos colocar em situação que não dominamos, não estamos preparados que a gente entende que isso pode gerar algum tipo de risco de exclusão.

Incluir o diferente e uma atitude extremamente empática.

Você não pode muda-lo pa...

14/03/2018

Na primeira edição deste artigo escrevi sobre a Hierarquia no Sistema Familiar e nas Organizações (21|02), na edição seguinte sobre Pertencimento (28|02), e na última sobre Equilíbrio entre o Dar e Receber (07|03).

Lembrando que as Leis Sistêmicas de êxito e fracasso, da felicidade e infelicidade e do amor e da vida estão presentes, tanto na vida pessoal como na profissional. Não há separação! São interdependentes!

Crenças

Somos impactados por muitas realidades, da própria experiência de vida, da família, dos amigos, dos colegas de trabalho, dos parceiros e claro do grande coletivo que é a nossa cultura. Veja figura abaixo:

Com essa possibilidade de como formamos nosso sistema de valor, pergunto:

O seu agir é coerente com o seu sentir, que é coerente com o seu pensar?

Temos um sistema de valores, o que é bom, com certeza você não tem consciência de todos eles, mas quando vêm à tona, já se percebeu se você realmente sente isso e age de acordo com esse sentir? Muitas vezes, repetimos val...

07/03/2018

Na primeira edição escrevi sobre Hierarquia no Sistema Familiar e nas Organizações (21|02), a segunda edição foi sobre Pertencimento (28|02).  Lembrando que as Leis Sistêmicas de êxito e fracasso, da felicidade e infelicidade e do amor e da vida estão presentes, tanto na vida pessoal como na profissional. Não há separação! São interdependentes!

Equilíbrio entre o dar e receber

Gratidão, a energia recebida deve ser devolvida

O funcionamento de um sistema fica afetado se não existir um equilíbrio entre o dar e o receber. Sempre que alguém recebe mais ou menos que o devido, temos uma dificuldade que clama a volta do equilíbrio. Se alguém recebe pouco pelo muito que está dando, ou busca uma nova posição que lhe assegure maior equilíbrio, ou baixará seu desempenho em “dar”, visando novamente a um equilíbrio.

RECOLOCAR: significa literalmente que se coloca em outro lugar, num outro lugar dentro do grande todo.

RECOLOCAR: significa também que reorganizamos algo dentro de nós, adaptamo-nos a algo d...

Please reload

Destaques

MANIFESTO

May 7, 2020

1/10
Please reload

Categorias
Please reload

Tags
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Arquivo