Conteúdo

28/02/2018

Na semana passada escrevi sobre Hierarquia no Sistema Familiar e nas Organizações (21|02).

Lembrando que as Leis Sistêmicas de êxito e fracasso, da felicidade e infelicidade e do amor e da vida estão presentes, tanto na vida pessoal como na profissional. Não há separação! São interdependentes!

Pertencimento

Todos têm o igual direito de pertencer

O que isso quer dizer? Quer dizer que não importa o que uma pessoa faça de “condenável”, “pecaminoso”, “reprovável” ou “errado” ela continua tendo o direito de pertencer ao sistema familiar.

Nas organizações é diferente: Todos têm igual direito de pertencer enquanto permanecer na organização.

O ponto é quando a pessoa não consegue se desligar e permanece com ranço, angústia, senso de injustiça ou qualquer outro sentimento semelhante. Ou quando as pessoas da organização trazem o nome da pessoa desligada, o quanto era importante para área, da sua energia, do comprometimento...

Temos duas consequências com este tipo de comportamento:

A pessoa que saiu fic...

21/02/2018

As Leis Sistêmicas de êxito e fracasso, da felicidade e infelicidade e do amor e da vida estão presentes, tanto na vida pessoal como na profissional. Não há separação! São interdependentes!

O nascimento

O primeiro e grande êxito da vida foi o nosso nascimento. Pela primeira vez, tivemos que demonstrar nossa capacidade de nos impor.

Bert Hellinger nos coloca a seguinte reflexão: O nosso êxito posterior depende realmente de nosso primeiro êxito?

O modo como nascemos define nossa forma de nos impor ao mundo?

Vale lembrar que tudo e como vivemos nos trouxe até o aqui e agora, com todas as fortalezas, fraquezas, crenças e valores. Seja pelo âmbito familiar, religioso e cultural; tudo isso envolto pelo grande pensamento coletivo que nos impacta de forma consciente ou inconsciente.

Portanto, a forma como nascemos faz parte de quem somos hoje.

Hierarquia

Qual o seu lugar?

Assim como no sistema familiar temos um lugar, na organização você também possui um lugar.

A hierarquia no sistema familiar é por ord...

14/02/2018

O bom sono deve estar não só em harmonia com o seu cotidiano, mas também com o universo. Quando seus ritmos fisiológicos e biológicos se sintonizam com os ritmos da natureza – o movimento da Terra, do Sol, da Lua e das estrelas, o ciclo das estações do ano e o vai e vem das marés -, o sono vem naturalmente, sem maior esforço. O sono que chega dessa maneira gera um estado interno de felicidade que beneficia a saúde e rejuvenesce.

Nosso corpo é a melhor farmácia do mundo. Ele produz substâncias curativas naturais que nos protegem de várias doenças. Esta farmácia é fortalecida quando o corpo está em equilíbrio. Exercícios físicos, sono, alimentação apropriada e manutenção dos ritmos biológicos estão todos interconectados e

são interdependentes.

Um dos segredos mais importantes para um sono tranquilo e rejuvenescedor é a qualidade de suas experiências durante o dia. Quando você vive plena e serenamente cada momento e usufrui as coisas boas que o mundo lhe oferece, você não acumula estresse....

Por que a raça importa tão profundamente para a saúde? David R. Williams desenvolveu uma escala para medir o impacto da discriminação no bem-estar, indo além de medidas tradicionais como renda e educação para revelar como fatores como o viés implícito, segregação residencial e estereótipos negativos criam e sustentam a desigualdade. Nesta palestra de abertura dos olhos, Williams apresenta evidências de como o racismo está produzindo um sistema fraudulento - e oferece exemplos esperançosos de programas em todo os EUA que estão trabalhando para desmantelar a discriminação.

Please reload

Destaques

MANIFESTO

May 7, 2020

1/10
Please reload

Categorias
Please reload

Tags
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Arquivo