Conteúdo

25/10/2017

O que faz de alguém um grande líder? O teórico em gestão Simon Sinek sugere que é aquele que faz seus empregados se sentirem seguros, que reúne os funcionários em um círculo de confiança. Contudo criar confiança e segurança, especialmente em uma economia desigual, significa assumir uma grande responsabilidade.

18/10/2017

O verdadeiro significado de feedback é:

Dar retorno para o indivíduo sobre seu comportamento, relacionamentos, entrega de atividades ou resultados com o objetivo de desenvolver a pessoa.

Você, que recebe feedback, está na situação de controlar o processo e obter de seu chefe os melhores conselhos de que precisa para o seu melhor desempenho e resultados.

Algumas considerações sobre o feedback:

1.- O feedback ocorre todos os dias o tempo todo, preste atenção aos sinais, apesar do mundo corporativo realizar oficialmente uma vez por ano;

2.- Peça feedback ao seu chefe, aos seus pares, subordinados, parceiros e fornecedores se houver;

3.- Todo bom feedback é objetivo (sem subjetividade) e tem um contexto real, deve ter exemplos claros de quando e onde ocorreu e qual o ponto de melhoria para o seu aperfeiçoamento e desenvolvimento. Explore ao máximo os pontos trazidos;

4.- Seja receptivo ao feedback e, se houver justificativa, contextualize o fato como um todo, mas lembre-se, o feedback e seu apren...

11/10/2017

Parabéns aos nossos primeiros Mestres, aos atuais e aos que virão.

E aos Mestres da Vida que nos acompanham em nossa jornada.

04/10/2017

Libertando a Alma da Organização

“Organizações de sucesso no século XXI serão aquelas que compreenderem como libertar a mente, a alma e o espírito de seus colaboradores”.

Pergunte a qualquer grupo de presidentes de empresa esclarecido qual é a informação mais valiosa que eles gostariam de ter, e eles dirão: “Como criar um espírito de inovação e criatividade na minha organização? ”. Num mundo em que a mudança está crescendo de forma exponencial, fortunas estão sendo ganhas e perdidas com base na habilidade das empresas em antecipar tendências e criar produtos que satisfaçam essas exigências. Mas no século XXI, expressar a inovação e a criatividade será insuficiente para garantir o sucesso. Neste século o sucesso também dependerá de a empresa ser vista como um membro confiável da comunidade, um bom cidadão global, aos olhos dos funcionários e da sociedade em geral.

Quem você é e aquilo em que você acredita está se tornando tão importante quanto aquilo que você vende. Os valores que as...

Please reload

Destaques

MANIFESTO

May 7, 2020

1/10
Please reload

Categorias
Please reload

Tags
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Arquivo