Conteúdo

A base de uma família é a atração sexual entre um homem e uma mulher.

Quando um homem deseja uma mulher, deseja aquilo que, como homem, lhe é necessário e não possui. Quando uma mulher deseja um homem, também deseja aquilo que, como mulher, lhe falta.

Para que o amor tenha êxito, precisamos dar o que somos e receber do parceiro aquilo de que necessitamos. Dando-nos, recebendo e possuindo o parceiro, tornamo-nos homem e mulher, e formamos um casal.

O amor entre parceiros exige a renúncia ao nosso primeiro e mais profundo amor, o amor por nossos pais. A união bem-sucedida exige o sacrifício e a substituição de nossos antigos vínculos com os pais – os do menino com a mãe, os da menina com o pai.

O menino vive sua primeira infância sobretudo dentro da esfera de influência da mãe. Sob o domínio da mãe, poderá tornar-se um grande sedutor e amante – “Don Juan”-, mas não alcança a maturidade plena como homem. A mãe libera o menino para o pai – esfera de influência masculina.

A menina também ingress...

23/08/2017

Aquiete-se, busque o próprio interior, positive-se, projete energia positiva para o exterior, e, vibrando, afirme em voz alta:

Envolvido pelo Poder Infinito da Divina Presença que assimilo e propago, afirmo:

Há só uma presença aqui - é a da HARMONIA, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina HARMONIA.

Há só uma presença aqui - é a da VERDADE. Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se pensa, é a expressão da VERDADE. Quem quer que aqui entre sentirá a presença da VERDADE.

Há só uma presença aqui - é a da JUSTIÇA. A JUSTIÇA predomina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela JUSTIÇA. Quem quer que aqui entre sentirá a presença da JUSTIÇA.

Há só uma presença aqui - é a do AMOR. DEUS é AMOR, que envolve todos os seres num mesmo sentimento de unidade. Este recinto está cheio de AMOR. No AMOR eu vivo, me movo, existo. Quem quer que aqui entre sentirá a pura e santa p...

16/08/2017

 "Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental. O Ocidente resiste a essa ideia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.

É comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam a tudo aquilo que possuímos".

Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":

Sentir-se desorganizado; fracassado; limitado; aumento de peso; apegado ao passado...

Faça pilhas separadas do que irá descartar:

  • Para doar

  • Para reciclar

  • Para jogar fora

Para desintoxicar ainda mais:

  • Livre-se de barulhos

  • Das luzes fortes

  • Das cores berrantes

  • Dos odores químicos

  • Dos revestimentos sintéticos

 
E também:

  • Libere mágoas

  • Pare de fumar

  • Diminua o uso da carne

  • Termine projetos inacabados


Efeitos do acúmulo dos objetos em sua casa:

  • No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga

  • Na entrada, restringem o fluxo da vida

    ...

09/08/2017

Bert Hellinger escreveu uma carta ao seu pai na dedicatória do seu livro “As igrejas e seu Deus”

Querido papai,

Por muito tempo eu não soube o que me faltava mais intimamente. Por muito tempo, querido papai, você foi expulso de meu coração. Por muito tempo você foi um companheiro de caminho para quem eu não olhava porque fixava meu olhar em algo maior, como me imaginava.
De repente, você voltou a mim, como de muito longe, porque minha mulher Sophie o invocou. Ela viu você, e você me falou por meio dela.

Quando penso o quanto me coloquei muitas vezes acima de você, quanto medo também eu tinha de você porque muitas vezes você me batia e me causava dores, e quão longe eu o expulsei de meu coração e tive de expulsá-lo, porque minha mãe se colocava entre nós; somente agora percebo como fiquei vazio e solitário, e como que separado da vida plena.

Porém, agora você voltou, como que de muito longe, para minha vida, de modo amoroso e com distanciamento, sem interferir em minha vida. Agora começo a...

Pequena transcrição da palestra que assisti do Frederico Porto

Sonho sem ação é ilusão, chega de procrastinação.

Procrastinação é tendência humana para acumular energia.

Procrastinação = adiar para amanhã, porém esse adiamento terá um resultado pior no futuro.

O adiamento incomoda porque sabe que vai ser pior.

Síndrome do estudante: Amanhã estudo para prova .... E assim vai.... Até que chega a véspera da prova ou o dia da prova.

A procrastinação está ligada a impulsividade, prazer imediato, (emoção).

Não é questão de gestão do tempo.

Pode estar ligada a crenças limitantes, baixa expectativa e ao medo de alguma coisa. A crença limitante diminui a motivação e eleva a procrastinação.

Nos últimos 30 anos a procrastinação aumentou em 5 vezes devido as tentações imediatas.

Entendo melhor a Procrastinação

1.- Equação da Procrastinação

   Expectativa (de onde você está, pé na realidade) X Valor

                        Impulsividade x Adiamento


Qua...

Please reload

Destaques

MANIFESTO

May 7, 2020

1/10
Please reload

Categorias
Please reload

Tags
Please reload